Rodovia Presidente Dutra, Km 77, Roseira - SP
(12) 3646-2071 | (12) 3646-2441

Ouvidoria

Seu canal de comunicação para opiniões, sugestões, reclamações e solução de problemas.

A Ouvidoria é um canal condutor das opiniões, sugestões, reclamações e problemas que visa a promover a garantia dos direitos dos cidadãos, concretizando, além do princípio da eficiência, os princípios da ética e da transparência nas relações com a sociedade.

Tem natureza mediadora, sem caráter administrativo, deliberativo, executivo, judicativo e exercerá suas funções na FARO, para alcançar suas finalidades.

Todo e qualquer cidadão é um usuário em potencial desta Ouvidoria, entretanto, ela não tem qualquer ingerência nas decisões dos gestores, mesmo porque a ela não cabe decidir. Ela deve ser um espaço acolhedor, de compreensão, de valorização do ser humano, buscando construir pontes para o diálogo permanente com a sociedade.

A FARO convoca toda a comunidade universitária a participar dessa iniciativa, contribuindo, assim, para a valorização da cidadania, dos direitos humanos e, consequentemente, para a consolidação do processo democrático.

Participe, queremos ouvir você!

  • Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição;
  • Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
  • Promover o acesso à informação como um direito do cidadão e dever da instituição;
  • Acompanhar as providências adotadas;
  • Cobrar soluções;
  • Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
  • Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão;
  • Mapear e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição;
  • Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário.

Deixe abaixo a sua mensagem!