IMG BIO-08.jpg

Biotecnologia Ambiental

Carga horária:  400 horas

Certificação:  Pós-Graduação Lato Sensu Biotecnologia Ambiental

Calendário: aulas aos sábados, das 8H30 às 17H10 - Início ABRIL/2019

 

OBJETIVO

Apresentar e discutir os principais aspectos relacionados à poluição ambiental, bem como as principais formas de se evitar e/ou minimizar os efeitos nocivos dos compostos tóxicos despejados no meio ambiente.  Ao final do curso, espera-se que os participantes tenham adquirido considerável conhecimento a respeito das técnicas de manipulação de microrganismos e sua utilização no tratamento de resíduos sólidos e líquidos. Além de oferecer aos pós-graduandos uma visão sistêmica do desenvolvimento sustentado e uma atitude de percepção da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade para a solução de questões associadas ao comportamento ambientalmente correto nas atividades empresariais e/ou produtivas.

 

PÚBLICO-ALVO

O curso destina-se a profissionais das áreas de Biologia, Biotecnologia, Agronomia, Saneamento, Recursos Hídricos, Engenharia Ambiental; Profissionais liberais de áreas afins.

 

CORPO DOCENTE

Composto por pós-doutores, doutores, mestres e especialistas com reconhecido e profundo grau de conhecimento prático em sua área específica (notório saber). Profissionais da indústria, empresas de tecnologia, autarquias governamentais na área tecnológica, consultores, profissionais especialistas ligados às ONGs.

 

MATRIZ CURRICULAR

Ciências Ambientais

Microbiologia Ambiental

Química Ambiental

Biossegurança

Biotransformação de Xenobióticos

Biorremediação de Solos Contaminados

Biorremediação de Efluentes Urbanos

Biorremediação de Efluentes Industriais

Fundamentos de enzimologia e bioconversão

Bioconversão de Resíduos agro-industriais

Ecotoxicologia

Inventário de gases efeito estufa GEE

Metodologia de pesquisa Científica