shutterstock_5122804.jpg

_____________________________________________________________________________________

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação, destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O universitário tem direito de solicitar o financiamento, em qualquer período do ano.

ESTÁGIO INTERNO

Os alunos FARO têm a oportunidade de adquirir experiência dentro da própria IES, contando com o apoio de profissionais especializados. Os estagiários da FARO recebem bolsa auxilio no valor definido a cada ano e desenvolvem atividades de campo na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica-RBMA e em outros setores da Faculdade. Os processos seletivos são abertos de acordo com a demanda, mas sempre há alunos cumprindo estágio interno na faculdade.

PROUNI

O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. O programa é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

ESTUDANTE CIDADÃO

A FARO oferece anualmente bolsa de estudo integral (desconto de 100%) para cada curso superior em funcionamento válida por todo o tempo do curso, aos estudantes egressos de escola pública e comprovadamente residentes no Município de Roseira. O critério de seleção é estabelecido pela prefeitura que sempre escolhe os alunos com melhor desempenho ao longo do ensino médio, obrigatoriamente cursado em Roseira. Nos cinco cursos de engenharia há cinco alunos que estudam gratuitamente a cada ano. Em 2014, a FARO já mantém seis alunos com bolsa integral de seus cursos.

EMPRESAS CONVENIADAS

A FARO tem parceria com mais de 25 empresas públicas e privadas da região, garantindo bolsas parciais. Para a confirmação da matrícula, o estudante interessado deve apresentar um documento que comprove um vínculo com a empresa.

BOLSA INICIAÇÃO / PESQUISA CIENTÍFICA

A partir de 2015, a FARO iniciará a oferta de Bolsa de Estudos de iniciação científica aos alunos regularmente matriculados e que tenham, segundo critério próprio da instituição, excelente desempenho escolar, atuação em pesquisa e/ou desenvolvimento de trabalhos científicos de relevância técnica, que proporcionem maior visibilidade da instituição de ensino superior na sociedade e meios acadêmicos. Os critérios para a concessão dessas bolsas, limitadas por cada curso de engenharia e em valor variável a cada caso, estarão disponíveis aos alunos matriculados a partir do próximo ano.