Engenharia Ambiental e Sanitária

Apresentação em Vídeo

Coordenador

Não definido | Corpo Docente

Não definido

Titulação N/D

Formação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

Corpo Docente

Ademir Fernando Morelli | Corpo Docente

Ademir Fernando Morelli

Doutor

Formação

Possui graduação em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1993) e doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade de Taubaté e professor convidado da Pós-graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). É avaliador do MEC no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) em nível de instituição, de cursos de graduação e de ensino à distância. Tem experiência nas áreas de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aplicada, atuando principalmente na área de Ecologia de Paisagem nos seguintes temas: planejamento e gestão ambiental, Restauração Ecológica, Estudo do Ambiente Construído, Assentamentos Humanos Sustentáveis, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Planejamento e gestão de Unidades de Conservação e Técnicas e meios auxiliares de ensino. Consultor técnico ambiental em Projetos MDL Florestais, Projetos REDD e Projetos de Pagamento por Serviços Ambientais.


Alcinéa Guimaraes de Castro | Corpo Docente

Alcinéa Guimaraes de Castro

Doutora

Formação

Doutora em Meio Ambiente e Ciências Agrária pela UNESP - Guaratinguetá, com Mestrado em Ciências Ambientais e Florestais pela UFRRJ (2001), Bacharel em Engenharia Florestal pela UFRRJ (1993). Diretora Acadêmica da Faculdade de Roseira - SP (FARO). Coordenou o Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da FARO, nos anos de 2010 e 2011, reconhecendo o curso pelo MEC com conceito 4. Professora da Faculdade de Roseira (FARO). Atua na área de Conservação da Natureza e Gestão de Unidades de Conservação, junto as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.


Daniel Emanoel Torres | Corpo Docente

Daniel Emanoel Torres

Mestre

Formação

Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Barra Mansa (2003). Especialista em Educação Ambiental pelas Faculdades Integradas de Cruzeiro (2005) Tem experiência na área de educação, Com ênfase em biologia e educação ambiental. Mestre em Ciências pela Escola de Engenharia de Lorena EEL-USP (2014). Atualmente estuda efeito probiótico de bactérias lácticas.