Direito

Apresentação em Vídeo

Coordenador

Não definido | Corpo Docente

Não definido

Titulação N/D

Formação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

Corpo Docente

Prof. Dr. Lino Rampazzo | Corpo Docente

Prof. Dr. Lino Rampazzo

Doutor

Formação

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1986), graduação em Teologia - Pontificio Seminário Regionale di Chieti (1970), mestrado em TEOLOGIA pela PONTIFICIA UNIVERSIDADE LATERANENSE (1975) e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense (1978). O diploma de doutorado foi revalidado Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, no dia 25/07/2000 - Registro n. 0006 ? Fls. n. 01 - Livro n. Iº ? Cursos Especiais. Atualmente é Professor dos Cursos de Filosofia e de Teologia da Faculdade Canção Nova (Cachoeira Paulista). É também professor nos cursos de pós-graduação do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA.Tem Experiência na área de Teologia, com ênfase em TEOLOGIA, ÉTICA e BIOÉTICA; e em METODOLOGIA CIENTÍFICA. Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra/Ius Gentium Conimbrigae (2014).


Profa. Me. Ana Lúcia da Silva Campos | Corpo Docente

Profa. Me. Ana Lúcia da Silva Campos

Mestra

Formação

Mestra em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Pós-graduanda em Privacidade e Proteção de Dados pela Faculdade Damásio. Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio de Jesus. Especialista em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública pela Faculdade Damásio de Jesus. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Autora dos artigos publicados: 1. O Poder Geral de Cautela no CPC/2015 e suas Limitações. Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil. V. 115, p. 116, 2022; 2. O Direito Empresarial e a relevância de prever em contrato a apuração do Goodwill na dissolução parcial da empresa. Revista de Propriedade Intelectual. Direito Contemporâneo e Constituição. v. 01, série 02, p. 165, 2020; 3. Os reflexos da LINDB no Direito Público. Relações Internacionais no mundo atual. v. 03, série 28, p. 509, 2020, 4. Tutela Cautelar Antecedente e Sumariedade. Relações Internacionais no mundo atual. v. 04, série 29, p. 162, 2020. Autora do capítulo “Direito à velhice digna”, da obra “O Direito e a Sociedade – Temas Contemporâneos”, Quipá Editora, p. 130, 2020. Advogada atuante nas áreas do Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor.


Prof. Me. Renato Augusto de Alcântara Philippini | Corpo Docente

Prof. Me. Renato Augusto de Alcântara Philippini

Mestre

Formação

Professor, advogado e autor de obras jurídicas. Oficial da reserva da Força Aérea Brasileira. Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade da Força Aérea. Especialista em US Law, pela Fordham Law School de Nova York. Especialista em Direito Militar pela UCB. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena.


Prof. Me. Denis Carvalho | Corpo Docente

Prof. Me. Denis Carvalho

Mestre

Formação

Advogado, Mestre em Direito, Professor Conteudista - Legale Educacional Autor do livro "O papel das Forças Armadas Brasileiras no Estado Democrático de Direito"


Profa. Me. Amanda Tavares Borges | Corpo Docente

Profa. Me. Amanda Tavares Borges

Mestra

Formação

Mestra em Direito (Direitos Difusos e Coletivos) pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Funcionária Pública Estadual pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo - Cargo efetivo: Escrivã de Polícia - Polícia Civil do Estado de São Paulo. Professora titular de Cargo Efetivo pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Titular das cadeiras de Criminologia e Redação Oficial. Docente nas disciplinas de Lei Penal Extravagante, Direito Penal Geral e Especial, Psicologia Jurídica, Medicina Legal, Direito Processual Penal e Núcleo de Prática Jurídica na graduação e docente na Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito do Trabalho na Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo. Docente Civil na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito e Processo do Trabalho. Especialização em Direito e Processo do Trabalho. Especialização em Direito Penal. Coautora das obras: Historicidade e Atualidade dos Direitos Humanos e Fundamentais (Ed. Jurismestre), Direito, Educação e Cidadania (Ed. Jurismestre), Lei Maria da Penha no Direito Policial (Ed. Mizuno); Mulheres nas Carreiras Policiais - teoria e prática (Ed. Saraiva), "Ações Afirmativas na Polícia Civil de São Paulo: cotas para ingresso de pessoas negras como promoção de Direitos Humanos" (ESDP, 2022).


Profa. Me. Tereza Serrate de Campos | Corpo Docente

Profa. Me. Tereza Serrate de Campos

Mestra

Formação

Graduada em Direito pela Universidade de Taubaté, Atua como advogada na área cível e Criminal. Cursou Mestrado pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – U. E. de Lorena, cuja área de concentração é “Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos”, estruturado pela Linha de Pesquisa I - Direitos Sociais, Econômicos e Culturais. É autora do livro “Aporofobia e o racismo nas prisões brasileiras”.


Profa. Dra. Alcinéa Guimarães de Castro | Corpo Docente

Profa. Dra. Alcinéa Guimarães de Castro

Doutorada

Formação

 


Doutora em Meio Ambiente e Ciências Agrária pela UNESP - Guaratinguetá, com Mestrado em Ciências Ambientais e Florestais pela UFRRJ (2001), Bacharel em Engenharia Florestal pela UFRRJ (1993). Diretora Acadêmica da Faculdade de Roseira - SP (FARO). Coordenou o Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da FARO, nos anos de 2010 e 2011, reconhecendo o curso pelo MEC com conceito 4. Professora da Faculdade de Roseira (FARO). Atua na área de Conservação da Natureza e Gestão de Unidades de Conservação, junto as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.



Profa. Dra. Ana Cláudia Moreira Miguel Philippini | Corpo Docente

Profa. Dra. Ana Cláudia Moreira Miguel Philippini

Doutorada

Formação

 


Doutoranda em Direito pela Universidade de Buenos Aires, com enfoque: Direito Constitucional Geral e Internacional. Mestre em Ciência Política, enfoque: Ciência Política e Direito Internacional, pela Universidade da Força Aérea. Especialista em Direito Público, enfoque Direito Constitucional e Administrativo, pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena e em Direito em Administração Pública, enfoque: Direito Constitucional e Administrativo, pela Universidade Castelo Branco. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena, Formação complementar na Fordham Law School (Direito Internacional). Docente, pesquisadora e advogada.  Aprovada no processo seletivo da Organização das Nações Unidas para atuar como pesquisadora na área de operações de paz no Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC-Rio). Pesquisadora do NEPPs - Núcleo de Estudos de Políticas Públicas. Atuação como advogada e professora do ensino superior, ministrando as disciplinas de Ciência Política, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional, Direitos Humanos, entre outros. Autora dos livros Poder Aéreo nas operações de paz: regras de Direito Internacional; Proteção Internacional dos direitos difusos e coletivos; Manual de Filosofia do Direito e Planejamento estratégico na Gestão Pública. Coautora de livros lançados no Brasil, Argentina e Colômbia.



Profa. Dra. Paládia de Oliveira Romeiro da Silva | Corpo Docente

Profa. Dra. Paládia de Oliveira Romeiro da Silva

Doutorada

Formação

 


Doutora em Planejamento Urbano e Regional pela UNIVAP-SP (2022). Mestre em Direito pelo Centro UNISAL, SP (2015). Graduada em D UNISAL, SP (2006). Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela COGEAE/PUC-SP (2012). Professora nos cursos de graduação em Direito, Engenharia Ambiental e Engenharia Química da Faculdade de Roseira - FARO. Atuou como professora de disciplinas ligadas ao Direito Ambiental nos cursos de Pós-graduação em Direito, Gestão Ambiental, Gestão Integrada e Perícia em Meio Ambiente do Centro Unisal, Lorena, SP



Prof. Dr. Salim Reis de Souza | Corpo Docente

Prof. Dr. Salim Reis de Souza

Doutorado

Formação

 


Mestre em Direito Regulatório e Responsabilidade Social pela Universidade Ibirapuera (UNIB), SP. Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) Graduado em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Regulatório (INBRADIR). Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - CONPEDI. Assistente de Pesquisa, Integrante de Grupo de Pesquisa. Consultor jurídico e advogado do Sindicato do Comércio da cidade de Lorena, SP. Advogado militante na área cível, penal e trabalhista, desde 1999. Professor de graduação da Faculdade de Roseira – FARO, desde 2019. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, ambiental, dignidade da pessoa humana, inclusão social, responsabilidade social empresarial, cidadania e ética. Professor. Autor de obra jurídica.



Prof. Me. Marcos Antônio Pinto Teixeira | Corpo Docente

Prof. Me. Marcos Antônio Pinto Teixeira

Mestre

Formação

 


Possui um Título Honoris Causa em Direito Administrativo pela Albert Schweitzer University, Miami USA. Especialista em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (2002). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (1996). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo. Atuação no Magistério desde 2000 nas disciplinas de Direito e Administração. Professor da Faculdade de Roseira FARO, Professor da FAEX - Faculdade de Extrema de 2007 a 2008, Faculdade de São Lourenço de 2009 até a presente data. Atuação na Administração Pública, tendo exercido os cargos de Secretário de Planejamento Municipal de Planejamento e Gestão, Secretário de Governo, Diretor Institucional de Autarquia Municipal de Água e Esgoto do Município de São Lourenço, e, Diretor Jurídico e Diretor de Administração e Finanças de Potim, SP, Diretor de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Potim, SP.



Profa. Me. Veridiane Ferreira Guedes | Corpo Docente

Profa. Me. Veridiane Ferreira Guedes

Mestra

Formação

 


Mestre em Design, Tecnologia e Inovação no Centro Universitário Teresa DÁvila - UNIFATEA, Lorena (SP). Graduada em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena (SP) - UNISAL (2006). Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário também pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena (SP) - UNISAL (2007). Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho. Professora da Faculdade de Roseira – FARO, disciplinas na área do Direito do Trabalho Atua na Prefeitura Municipal de Lorena/SP como Assessora de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação - SDECTI.



Informações do Curso


NÍVEL:

Bacharel (Graduação)

DURAÇÃO:

5 anos

CARGA HORÁRIA:

4.015 horas

MATRIZ CURRICULAR:

Visualizar